quarta-feira, 13 de agosto de 2008

... olímpicos, hoje



Hoje, a partir das 13.00 horas portuguesas, a atenção dos portugueses e, em especial dos aveirenses, vai estar centrada na prova dos 200 metros Estilos, em que participa Diogo Carvalho. O nadador do Galitos, após um ano fantástico, é uma das grandes esperanças da natação portuguesa na obtenção de um bom resultado e, quem sabe, de um lugar nas meias-finais da prova. Seria um feito fantástico para o atleta e para a modalidade.

Diogo Carvalho, que se estreia nos Jogos Olímpicos, vai nadar na pista sete da última série que, por sinal, conta com vários nadadores que apresentam grandes marcas individuais. Mas, o destaque, como é óbvio, vai para o norte-americano Michael Phelps que, nestes Jogos Olímpicos, se propõe ganhar oito medalhas… de ouro e, dessa forma, superar o recorde de Mark Spitz (sete medalhas). Até agora não desiludiu.

Diogo Carvalho, com 2:00,40 minutos, que corresponde ao recorde nacional, tem o sexto tempo de inscrição da série. Claro está que o melhor (1:54,80 minutos) pertence ao “tubarão das piscinas”, Michael Phelps.
Em declarações ao site do Galitos, Élio Terrível, que foi também meu treinador, e um dos elementos do “staff” da Federação Portuguesa de Natação que se encontra em Pequim, não faz previsões, mas sempre vai dizendo que “o Diogo encontra-se forte, física e psicologicamente, e tudo irá fazer para conseguir o acesso à meia-final”.

1 comentário:

Sandra Daniela disse...

... E que siga sempre em frente!!!