domingo, 22 de junho de 2008

... obrigado filipão

Portugal saiu do Euro2008 derrotado pela Alemanha, nos quartos de final. Para alguns poderíamos ter feito mais, para outros fizemos o que o apito deixou...
Para mim, estiveram todos bem... gostei muito de acompanhar todos os jogos. E quero deixar aqui uma palavra para o mister Scolari, que terminou o seu trabalho no comando a selecção portuguesa... Foi o melhor treinador que tivemos nos últimos tempos. Ficámos em segundo no Euro2004, em quarto no Mundial de 2006, e chegámos aos quartos de final no Euro2008 - e isto são apenas números. O principal, é que ele, também conhecido por Filipão, conseguiu, por alguns momentos, unir um país em crise, e tornar-nos mais patriotas.
Basta ver que, antes desse senhor aparecer, não se viam bandeiras de Portugal ao vento...


... não cáiam em dietas mágicas

Poucos há que não gostem de um bolo de chocolate... Mas, é também verdade que o verão chegou. E com ele vem a praia, com maior ou menor exposição dos nosso corpos, procurando aquele bronze, para uns junto ao mar, para outros num simples parque. Todos gostamos de ter um corpo com ar saudável, quanto mais não seja para nos sentirmos bem... e poucos são aqueles que nunca experimentaram um modo de perder mais ou menos peso... para conseguir vestir aquelas calças ou aquela saia, com um número a menos na cintura, para poder usar aquele biquíni que tanto gosta ou para não ter aquela “barriga de cerveja”, que descai por cima das bermudas.

Mas tenham muito cuidado com as ditas “dietas mágicas”, à base de produtos manipulados, vindos, sobre tudo, do Brasil, e fortemente consumidos em Portugal. Não é apenas um caso de ilegalidade, por se tratar de drogas proibidas – anfetaminas. É também um caso de saúde, e muita preocupação. Até mesmo os médicos, deixaram de receitar esses produtos nos finais dos anos 80, devido aos terríveis efeitos colaterais: agitação, nervosismo, tremores, insónia, taquicardias, hipertensão, obstipação intestinal, psicoses...também tiram o apetite e dão uma sensação de “poder” ao usuário, que passa da euforia à depressão instantaneamente após o efeito da droga acabar.

Melhor curtir a praia com uns quilinhos a mais, não é? Ou então... cuidemos da nossa alimentação e tentemos fazer mais exercício. E bom verão...