sexta-feira, 21 de março de 2008

... primavera, tímida mas chegou

FLORES

Era preciso agradecer às flores
Terem guardado em si,
Límpida e pura,
Aquela promessa antiga
Duma manhã futura.


Sophia de Mello Breyner

6 comentários:

sandraminck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandraminck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Primavera estação do ano minha preferida porque nasci na primavera e por conseguinte meu aniversário é sempre florido. Grande artista é Deus, imensurável a beleza que criou para o deleite de sua criatura, o homem. saber apreciar e agradecer tanta formosura, e o milagre da vida é plena sabedoria. As infinitas espécies e cores combinando nas maravilhosas flores, nos faz refletir em como pode o homem não acreditar na existência de Deus. será que uma simples explosão iria resultar numa perfeição sem igual? claro que não.Tudo foi criado com extremo bom gosto e minuciosamente em detalhes.A natureza em si é explendida e nenhum poeta ainda pode definí-la em sua real grandesa. Obrigada Deus pela sua indiscutivel e maravilhosa criação a naturesa.Que este mundo possa se transformar em uma maravilhosa primavera,cheio de cor, amor e beleza.

sandraminck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Você soltaria a corda????

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Queria a glória somente para si. Resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Ele começou a subir foi ficando cada vez mais tarde. Porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escala, decidido a atingir o topo.
Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha; não era possível mais enxergar um palmo á frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, nenhuma visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma parede a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia apenas uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
Oh, meu Deus! Ajude-me!
De repente uma voz grave e profunda respondeu:
O que você quer de mim, meu filho?
Salve-me, meu Deus, por favor!
Você realmente acredita que eu posso te salvar?
Eu tenho certeza, meu Deus. Então corte a corda que mantém você pendurado...
Houve um momento de silêncio e reflexão. O alpinista se agarrou mais ainda à corda e pensou que se largasse, morreria... Conta o pessoal de resgate que, no dia seguinte, encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda... A não mais de dois metros do chão. E você largaria a corda ou se agarraria a ela ainda com mais força?

Aprendi uma grande lição como essa história, quantas vezes pedimos ajuda, mas nos recusamos a aceitá-las? Não confiamos não nos entregamos à sabedoria do Grande Criador. Queremos explicações, respostas, certezas, garantias... Senão, continuamos agarrados à dor, aos problemas, ao sofrimento e a angustia, culpando Deus e o mundo por nossa tristeza e falta de sorte. Reflita sobre essa corda à qual nós, eu, você estamos agarrada neste momento, soltemos a corda e confiemos um pouco mais...
Ótima semana pra todos, bjs.

Unknown disse...

Se n�o houver frutos, valeu a beleza das flores; se n�o houver flores, valeu pela sombra das folhas; se n�o houver folhas, valeu a inten�o da semente.(HENFIL)
Um enorme beijo!!