segunda-feira, 18 de agosto de 2008

... vanessa delirou com a prata

A pentacampeã europeia realizou uma prova de excelente nível, mas a tricampeã mundial foi intratável e com 10 quilómetros de atletismo de elevado nível destroçou a concorrência, terminando com 1:58.27 horas.
Para Vanessa Fernandes, o ouro já era uma mera miragem à entrada da ultima volta - estava a 57 segundos de Snowsill -, pelo que a triatleta portuguesa tinha era de se preocupar com a prata, que estava presa por 11 segundos para a também australiana Emma Moffatt e 25 para a japonesa Juri Ide.

Palavras da Vanessa:

"Esta prata é como ouro. Significa muito para mim, pois Portugal é um país pequeno e não tem as condições da Austrália, a grande potência da modalidade. Somos um pequeno país que ainda agora entrou no triatlo. Começámos a aprender um pouco tarde sobre esta modalidade, mas é bom para Portugal e a Europa colocarem alguém no pódio olímpico."

1 comentário:

Sandra Daniela disse...

... A Vanessa foi humilde na sua vitória...a prestação dos nossos portugueses até pode não ter sido aquela que nós gostariamos, mas os nossos atletas têm tido uns comentáris, bem... não me parece que sejam bem á altura ...