domingo, 22 de junho de 2008

... não cáiam em dietas mágicas

Poucos há que não gostem de um bolo de chocolate... Mas, é também verdade que o verão chegou. E com ele vem a praia, com maior ou menor exposição dos nosso corpos, procurando aquele bronze, para uns junto ao mar, para outros num simples parque. Todos gostamos de ter um corpo com ar saudável, quanto mais não seja para nos sentirmos bem... e poucos são aqueles que nunca experimentaram um modo de perder mais ou menos peso... para conseguir vestir aquelas calças ou aquela saia, com um número a menos na cintura, para poder usar aquele biquíni que tanto gosta ou para não ter aquela “barriga de cerveja”, que descai por cima das bermudas.

Mas tenham muito cuidado com as ditas “dietas mágicas”, à base de produtos manipulados, vindos, sobre tudo, do Brasil, e fortemente consumidos em Portugal. Não é apenas um caso de ilegalidade, por se tratar de drogas proibidas – anfetaminas. É também um caso de saúde, e muita preocupação. Até mesmo os médicos, deixaram de receitar esses produtos nos finais dos anos 80, devido aos terríveis efeitos colaterais: agitação, nervosismo, tremores, insónia, taquicardias, hipertensão, obstipação intestinal, psicoses...também tiram o apetite e dão uma sensação de “poder” ao usuário, que passa da euforia à depressão instantaneamente após o efeito da droga acabar.

Melhor curtir a praia com uns quilinhos a mais, não é? Ou então... cuidemos da nossa alimentação e tentemos fazer mais exercício. E bom verão...



1 comentário:

Anónimo disse...

ola ricardo
tenho de te dar os parabens :)
os teu blogue cada vez esta mais interessante, :)`
aqui focas um assunto bem polemico, a maior parte das pessoas so se lembram das dietas quando chega o verao, mas nao deveria ser assim, o nosso corpo para se manter em forma deve ser cuidado todos os dias, mesmo no inverno, basta apenas ter-se um pouco de cuidado com o que se come, e ingerir alimentos que ajudem a queimar calorias, nao medicamentos, e nao é preciso deixar de comer o que gostamos, apenas ter cuidado com a quantidade que se ingere, e o exercicio ajuda a perder as gorduras a mais, e manter-mos um aspecto saudavel, :)
beijos