quarta-feira, 28 de maio de 2008

... dentro ou fora da família, sempre acontece

Porque é que aquelas pessoas, com que mais estamos a contar para certos momentos, nos voltam as costas quando mais precisamos?
E por outro lado, essa mesma ajuda, por vezes, vem de onde menos esperamos, de pessoas que mal conhecemos, mas que acreditam em nós.
já aconteceu contigo?

7 comentários:

Anónimo disse...

ola ricardo
so nos momentos dificeis é que sabemos quem sao os nossos verdadeiros amigos, apercebemo-nos que a maior parte estavam ao nosso lado apenas por interesse, se apenas descobriste agora, tens tido muita sorte nas tuas amizades, infelizmente cada vez se encontram mais pessoas interesseiras do que amigas
beijinhos
tudo de bom

Anónimo disse...

Boa-noite Ricardo! Vim dar uma espreitadela ao teu blogue e verifiquei que ontem ainda escreveste o que te ia na alma e como sempre o assunto em questão é muito interessante. Quero ter tempo para me esquecer de tudo e parar para pensar, quero ter tempo para comentar mais o teu blogue, mas os meus dias têm sido alucinantes, são os trabalhos para entregar, os testes, as aulas para apresentar, noites mal dormidas, mas foi esta a vida que escolhi e já não consigo viver de outro modo. Deves estar a passar por uma situação complicada na tua vida, mas acredita que isso também já aconteceu comigo. De um dia para o outro, quando todos menos esperavam, a minha vida mudou, a minha saúde ficou débil, passei dois longos anos de sofrimento, mas felizmente estou a melhorar. Hoje sei quem são realmente as pessoas que me amam e que me dão coragem para continuar a lutar. Felizmente vim para Aveiro, a minha terra será sempre única...mas Aveiro já faz parte de mim. Este foi sem dúvida um ano fantástico, conheci pessoas incríveis, chorei, ri, mas sobretudo estou a voltar a ser eu. Só queria conseguir escrever tudo o que me vai na alma, mas a minha cabeça é um verdadeiro turbilhão de sensações e emoções. As saudades da família e sobretudo do ser pequenino (o meu sobrinho) que amo são muitas. Ricardo continua assim, tens muito valor, só te conheço à um mês, mas já deu para notar que és especial, marcas pela diferença. Hoje em dia as pessoas não param para pensar e refectir sobre as pequenas coisas da vida...que têm tanto significado. Tu paras e ainda bem que o fazes. Acredita em ti e segue o teu caminho...sê feliz!

p.s. foi um pequeno comentário, quando tiver mais tempo comentarei de forma pormenorizada.

tudo de bom para ti, também sempre marquei pela diferença e hei-de marcar...

tenho amigos para a vida...espero que sejas um deles.

Um beijo...Rita Mendes

Anónimo disse...

Essa é uma situação que todos de alguma forma ja passaram estão passando ou infelizmente passarão. Passar por uma decepção é terrivel principalmente quando vem de alguém muito próximo, pessoas que amamos, que fazem parte da nossa vida. Eu infelizmente também tenho essa experiência....por outro lado, aprendi (continuo aprendendo), cresci, amadureci...e percebi que existem pessoas bondosas, amigas que nos estende a mão nos momentos mais dificeis, e nos fazem acreditar no amor, na amizade....isso é que dá sentindo a vida.

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém"...
Renato Russo

Ótimo fim de semana pra todos!!! muitos beijinhos...te adoro.

Anónimo disse...

Comigo já aconteceu...
foi terrivel...
Desepcionei me por completo...
mas aprendi...
Bom fim de semana para si.

jinhos doces.

Anónimo disse...

"Porque é que aquelas pessoas, com que mais estamos a contar para certos momentos, nos voltam as costas quando mais precisamos?"
Talvez por que viramos as costas antes e nem percebemos, só notamos quando o amigo nos dá um basta.

Então....

Olhe as pessoas nos olhos.
Diga sempre “muito obrigado.”
Diga sempre “por favor”.
Seja o primeiro a dizer “olá”.
Devolva tudo o que pegar emprestado.
Sorria muito. Não custa nada e não tem preço.
Lembre-se do aniversário dos outros.
Quando alguém contar alguma coisa importante que lhe aconteceu, não tente superá-lo com uma de suas histórias. Os outros também têm o direito de aparecer.
Jamais prive uma pessoa de esperança; pode ser que ela só tenha isso.
Elogie em público.
Critique em particular.
Não aborreça as pessoas com os seus problemas.
Procure reavivar antigas amizades.
Nunca desperdice uma oportunidade de dizer a uma pessoa que você a ama.
Nunca subestime o poder de uma palavra ou de uma ação gentil.
Nunca ria dos sonhos alheios.
Em caso de discordância, exponha seus pontos de vista sem pretender ridicularizar os entendimentos dos outros.
Quando alguém lhe fizer uma pergunta a qual você não gostaria de responder, sorria e pergunte: “por que quer saber?”
Não admire as pessoas pela sua riqueza, mas pelos meios criativos e generosos com que dispõem dela.
Não traia nunca uma confidência.
Não deixe que uma pequena desavença prejudique uma grande amizade.
Dê às pessoas mais do que elas esperam, e faça-o alegremente.
Lembre-se de que o tempo que leva para que duas pessoas se tornem amigas nunca é tempo desperdiçado.
Saiba compreender as imperfeições de seus amigos com a mesma presteza com que sabe compreender as suas próprias.
Seja aberto e acessível. A próxima pessoa que você conhecer pode se tornar o seu melhor amigo.
Seja o primeiro a perdoar.
Quando disser “sinto muito”, olhe a pessoa nos olhos.
Quando um amigo ou uma pessoa amada ficar doente, lembre-se de que esperança e pensamento positivo são remédios fortíssimos.
Passe a vida levantando o ânimo das pessoas e não as colocando para baixo.
Peça desculpas imediatamente quando perder a paciência.
Estimule qualquer pessoa que esteja tentando melhorar, mental, física ou espiritualmente.
Lembre-se de que o princípio mais profundamente enraizado na natureza humana é a ânsia por ser apreciado.
Pense nisso!
Os amigos verdadeiros são alegrias em nossas vidas.
São raios de luz, ajudando-nos a descobrir erros que precisamos corrigir, ou talentos que ainda precisamos desenvolver.
São dádivas que Deus, na Sua extrema misericórdia, oferece-nos para amenizar as provas da vida e a aridez dos caminhos.
São flores raras que perfumam o jardim de nossas existências, mas que necessitam de cuidados e de dedicação constantes, a fim de que não feneçam à própria sorte, desvalorizadas e esquecidas.
Antes de buscar amizade nos outros, compete-nos, primeiro, ser amigo daqueles que nos cercam.

X

Unknown disse...

"Decepção"
Eta palavrinha, que nos faz chorar,nos faz sofrer enfim achamos que o mundo vai acabar e que nunca mais poderemos confiar em ninguém.
Tem pessoas que até se fecham para o mundo depois de tantas decepções, mais infelizmente é na dor que crescemos, que nos tornamos mais humanos,e é nessas horas em que essas pessoas que acreditavamos ser nossos amigos, que achavamos que jamais iriam nos abandonar, que pensavamos: "Eu posso acreditar até de olhos fechados", aí vem a decepção e é nesse momento que temos que buscar forças, que as vzs nem nós mesmos sabemos de onde vem, mais nada é por acaso, então são nesses momentos que eu busco com maior força a minha fé, eu acredito sim em um Deus que me faz continuar, que me faz levantar quando eu pensava que não mais podia , que me faz acreditar que é assim que temos que buscar forças para continuar e não desistir nunca,pois quando uma porta é fechada para mim esse meu Deus maravilhoso abre duas,e quando penso em não acreditar mais no ser humano é ele também que me faz acreditar que existem pessoas boas e que no dia que eu deixar de acreditar no ser humano, prefiro não fazer parte desse mundo.A cada despertar de um novo dia, existe sempre a esperança, e é nisso que temos que acreditar,porque nada é por acaso, com certeza a cada decepção nos tornamos mais gente.Não é facil, mais nada na vida é facil.
É desse jeito que a cada decepção, e olha que já foram muitas, que consigo superar as adversidades da vida e consigo continuar vivendo cada dia,procurando tirar dessas decepções aprendizado para me tornar uma ser humano melhor.
bjos
Rilma Franca

Anónimo disse...

sim , ja aconteceu comigo tambem e nao foi legal nao, enfim foi algo decepcionante, pois as vezes pensamos que estas pessoas nos querem bem , mas no final nos enganamos a nos entregar de , corpo alma e coraçao , eu sou tambem de escorpiao e quando tenho uma amizade a prezo muito mas nem todos sao assim, mas agora aprendi que amigos mesmos que estejam longe de ti jamais te esquecerao, estarao sempre a pensar em vc , nao importa a cituaçao.... bjs tuga