terça-feira, 11 de março de 2008

... espetáculo e perigo de braço dado

A chuva e ventos fortes estão a fustigar o Reino Unido. No sul de Inglaterra, o porto de Dover foi encerrado, e vários voos cancelados nos aeroportos de Heathrow e Gatwick. As rajadas de vento, perto dos 130Km/h provocaram a queda de várias árvores e de postes de electricidade, deixando sem energia cerca de 10 mil habitações. Também no país de Gales e sudoeste de Inglaterra várias estradas estão cortadas, enquanto as travessias de ferries entre o sul do país e o norte de Espanha foram canceladas.
Os serviços de meteorologia mantêm o alerta máximo para as próximas horas. E as autoridades avisaram as populações e turistas, que se encontram próximo às praias, para terem imenso ao quererem observar de perto, as ondas de grandes dimenções, por mais espetaculares que possam parecer...

3 comentários:

Unknown disse...

ENQUANTO ISSO......


A GRANDE DIFERANÇA É QUE O NOSSO PROBLEMA NÃO É TANTO METEOROLÓGICO, SENÃO POLÍTICO E SOCIAL.
ESSA POPULAÇÃO DIFUSA QUE MOBILIZA A SOCIEDADE BRASILEIRA NAS REPETIDAS SECAS QUE OCORREM NO NORDESTE.
A SECA REPRESENTA UMA PROBLEMÁTICA SECULAR PARA O NORDESTE BRASILEIRO, GANHA ATENÇÂO NACIONAL DURANTE OS MESES DE SECA E DO MESMO JEITO OCORRE NA PROXIMA SECA SEM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS COMO SE O TEMPO NO SERTÃO NORDESTINO TIVESSE PARADO, COMO SE NÃO AVANÇASSE. A SECA DO ANO PASSADO FOI UMA DAS TRÊS MAIORES DOS ULTIMOS 30 ANOS ELA AFETOU MAIS DE 10 MILHÕES DE BRASILEIROS NO NORDESTE.
A GRAVIDADE DOS EFEITOS DA SECA É PROVOCADA PELA POLÍTICA SOCIAL INJUSTA, PELA AUSÊNCIA DE INVESTIMENTO NOS SETORES BÁSICOS DA SOCIEDADE,E PELA FALTA DE UMA REFORMA AGRÁRIA SOCIALMENTE ACEITÁVEL E ECONOMICAMENTE PRODUTIVA.
RILMA FRANCA

Anónimo disse...

Quem é o homem para desafiar a Natureza?

Essas Ondas gigantescas e avassaladoras podem a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio invadir as terras habitadas do nosso mundo, causando tragédias de proporções nunca vistas.
Quando resolvemos desafiar a natureza e ultrapassar os nossos limites humanos, somos acometidos do medo e aí sim, desfrutamos dessa sensação que nos distingue dos seres irracionais.
Deixou aqui uma passagem da bíblia Lucas – cap.21,Vs.25

"Também, haverá sinais no Sol, e na Lua, e nas estrelas, e na terra angústia de nações, não sabendo o que fazer por causa do bramido do mar e da sua agitação. Os homens ficando desalentados de temor e na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada, porque os poderes do céu serão abalados"
(LUCAS - Cap. 21, Vs. 25)

Um grande abraço

Anónimo disse...

O aquecimento global é apenas um dos fatores que têm prejudicado a natureza nos últimos anos. Há outros fatores muito impactantes também como a poluição pura e simples da água, ar e terra. Os desequilíbrios climáticos são também causados pelos desmatamentos sistemáticos que o homem causou ao meio ambiente no último século.
A quantidade de vegetação nativa que foi destruída e substituída por cidades, pastos, plantações, lixões etc afetou em muito as condições climáticas de várias regiões.
São Paulo, capital, já foi conhecida como terra da garoa pois era comum garoar muitas vezes por ano. Hoje uma garoa é algo extremamente raro em São Paulo.
A presença do homem de forma desordenada em todos os ecossistemas do planeta têm causado muitos prejuízos à natureza e o aquecimento global é apenas mais um dos fatores envolvidos nesse processo destrutivo que o homem promove a cada dia ao planeta Terra.